terça-feira, 3 de junho de 2014

Changing your project/ Mudando o seu projeto 3

Hey guys

Faz um tempinho que eu não posto, mas como sabem tive que mudar de cidade, projeto e tudo mais, e ainda tirei uns 10 dias de ferias então fiquei sem tempo p/ postar por aqui.

Esse e o ultimo post que farei sobre mudança de projeto, simplesmente porque a minha mudança foi aprovada!!!!

Vou contar como foi tudo.

Eu não mudei de Universidade ( a minha tem 3 campus na Inglaterra), mas mudei de cidade, departamento, orientador e projeto. A primeira coisa que fiz foi mudar (sim por conta), escrevi o projeto e esperei a aprovação da Universidade (sem ela não teria como pedir p/ CAPES aprovar) e ai semana passada enviei todos os documentos, e PASMEM (!!!!!!!!!!), ontem eu recebi a confirmação da aprovação!!! (3 dias uteis!!!!!)

Vamos listar os documentos:



Segundo, em relação à mudança de projeto e orientador:

• justificadas amplamente;  
Escrevi um relatório explicando porque tinha mudado, coloquei os dados do antigo orientador e do novo, assim como o projeto nesse relatório.
• comprovada a anuência do (a) orientador (a) sobre o novo plano de estudo;
Minha orientadora fez uma carta, como a primeira que vc enviou do seu primeiro orientador
• encaminhado o novo plano de estudos;
Mandei o projeto (em inglês mesmo)
• comprovada a aceitação do (a) novo (a) orientador (a), face à mudança de orientação acadêmica;
Usei a carta de aprovação da Universidade
• evidenciada a obtenção do título dentro do prazo inicialmente previsto na concessão da bolsa
Para isso eu mandei meu cronograma atualizado, pq obviamente não tenho nenhuma evidencia de conclusão, porque acabei de começar.




Bom e isso, não foi tao difícil assim, nem demorou tanto assim quanto eu pensei que demoraria.
Boa sorte aos que precisam mudar
see you

5 comentários:

  1. Prezada Flávia tudo bom?
    venho acompanhando seus posts, e encontro-me em situação semelhante (o meu caso consiste na troca do tema da pesquisa). Confesso que fiquei bem satisfeito ao saber que a capes aceitou o plano de estudo em inglês.

    Bem, o que eu não entendi foi o último item do post que trata do cronograma de estudos. Vc disse que atualizou o cronograma embora o item informa que é necessário evidenciar a obtenção do título dentro do prazo inicialmente previsto. Você pode exemplificar este último item?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Ola Jesse. Entao, nao tem como se evidenciar obtencao de titulo se vc nao tem o tittulo ainda. E simplesmente impossivel e tanto a Capes quanto o CNpq sabem disso. Eu imagino que isso aconteca p/ aqueles que por alguma ventura, tiveram algum problema na amostra e tiveram que fazer mudanca ja no fim do doutorado, o que pode acontecer com qualquer um.

    Entao ao inves de tentar evidenciar um titulo que eu nao tenho, eu submeti o cronograma oficial da Universidade, que diz mais ou menos quando deve ser minha defesa e o meu cronograma de trabalho, aquele que a gente faz qdo faz projeto, sabe? Mandei tbm uma carta da Universidade (nao precisei pedir, ja era politica aqui eles me darem essa carta), dizendo que o meu projeto havia sido aprovado. Nao tive problemas nem questionamentos. A univca coisa que recebi da capes foi: "sua mudanca de projeto foi aprovada"... nada mais.
    Fique tranquilo, vc nao e obrigada a mandar um documento que e impossivel ter agora

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávia,
    Primeiro muito boa a iniciativa de contar suas experiencias e ajudar quem se encontra com dúvidas... Você encontrou algum formulário modelo do relatório explicando a mudança? E o cronograma você usou o formulário modelo que a CAPES disponibiliza para renovação da bolsa?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rodrigo, o formularios p/ relatorio e cronograma, estao no SAC exterior da capes, quando vc entra em "pedido de renovacao" ai, vc tem vai p um pagina que tem os modelos p/ download. (olha no post de pedido de renovacao)
      P/ solicitar a mudanca, nao tem nenhum, entao, eu copiei o template da capes (usando o mesmo cabecalho do relatorio) e fiz. Boa sorte!

      Excluir
  4. Brigado Flávia. O de renovação eu já enviei, queria saber mesmo o de mudança...

    ResponderExcluir