sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Pesquisa sobre o cartão BB américas e IOF

Hello guys, how are you?

Esse post é válidos p/ todos os alunos bolsistas, seja UK, Europa ou EUA, seria importante todos participarem.

A Associação Brasileira de Estudantes de Pós Graduação e Pesquisadores do Reino Unido, a ABEP-UK (mais informações no link) está fazendo uma pesquisa sobre o que os estudantes acham do pagamento da bolsa ser efetuado pelo cartão BB américas!

Seria muito importante a participação de todos vocês, pois são os maiores interessados, divulguem entre os amigos, a pesquisa não vai tomar mais de 2 minutos do seu tempo.

O link para a pesquisa está aqui: Survey cartão BB américas

Não deixem de responder! =D

Outra coisa que queria tratar é que muitos já devem saber do aumento do IOF para mandar dinheiro p/ exterior, se não, leiam mais sobre Petição redução do IOF e se concordar, assine e divulgue entre os seus colegas!

ciao! xxx

19 comentários:

  1. Ah, otimo vou responder eu odiei este cartao mas aqui na italia nao achei associacao para reclamar, reclamei direto para a embaixada.

    ResponderExcluir
  2. Entao, na vdd essa associacao esta fazendo a pesquisa, nao eh exatamente um fonte de reclamacao. Eu nao gosto nada desse cartao, pq tudo que preciso pagar aqui precisa ser feito via conta bancaria, os limites sao pequenos, enfim, ja sabe. Se puder contar com sua ajuda p/ divulgacao desse post, agradeco! Qto mais bolsistas responderem, melhor.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tive que pedir segunda via do cartão porque, claro, ele não chegou para mim lá no Brasil, É recomendável ir sacando o dinheiro desse cartão e depositando numa conta corrente? Alguém pode ter feito isso. Não sei, Estou usando o VTM do Banco do Brasil até chegar esse novo cartão do BB das Americas.

    ResponderExcluir
  4. Ola, eu resolvi abri conta corrente, ate porque ficarei aqui 4 anos, e prefiro pq eh mais seguro e ao inves de pagar taxa tdas as vezes e ficar andando com mto dinheiro, pego dinheiro so tres vezes e deposito.

    ResponderExcluir
  5. Odeio mortalmente esse cartão. Moro na Suécia e por muito tempo ele não funcionou aqui. Cansei de passar raiva e vergonha tentando pagar as coisas aqui ou tirar dinheiro, e nunca ele funcionava.
    Agora ele funciona, mas tenho que pagar uma taxa extra por usar Coroa sueca ao invés de Euro.
    Assim como vc também mantenho uma conta aqui pra facilitar as coisas, já que esse cartão tem uso bem limitado.

    ResponderExcluir
  6. Olá Flavia. Obrigado pela divulgação da pesquisa. Quanto mais repostas, mais poder teremos para negociar com os orgãos competentes. Mais informações podem ser encontradas no relatorio que fizemos recentemente, e que queremos expandir com novas respostas. http://abep.org.uk/projetos/cartao-pre-pago/
    Saudacoes, ABEP-UK

    ResponderExcluir
  7. Ola Abep-UK
    eu que tenho que agradecer pela pesquisa que vcs fazem. O cartao e muito ruim, e e importante fazer de tudo p/ encontrarmos uma forma melhor de pagamento.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal
    Eu recebi o meu cartão na semana passada, ainda estou no Brasil. Alguém sabe como eu carrego meus fundos pessoais no cartão? Se eu quiser colocar mais dinheiro além da minha bolsa de 1300 euros, como faço?

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Ola Tiago, so recebi meu cartao ja no UK, entao fiz um outro VTM, o que eu aconselho, pois acho mais seguro, o da dilma so pede assinatura, ou seja, qq um e capaz de copiar a que vc faz no verso.

    ResponderExcluir
  10. É que com o IOF do VTM em 6,38%, eu estava pensando em uma maneira de aproveitar melhor as vantagens do dilma card. Eu acho que vou abrir uma conta no BB Americas e carregar meu cartão por ela.

    ResponderExcluir
  11. Como faco para falar no atendimento em Miami?? Nao consigo de jeito nenhum.
    Nao passo da opacao `idiomas`. Existe outra forma? ja tentei email tambem, mas nada.

    Cheers!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Paulo, a unica opcao que eu conheco e via telefone mesmo. P mim sempre funcionou.
      Tenta fazer via skype que as vz a chamada vai melhor do que via telefone normal.

      boa sorte

      Excluir
  12. Quanto a abrir uma conta no BB Americas, a vantagem é poder carregar o cartao (que pode ser feito tb por outra agencia nos EUA). Mas a vantagem mesmo e única é a transferencia de sua agencia no Banco do Brasil (caso a tenha) sem taxas de transferencia e o IOF de 0,38%. Isso foi o que me informaram...

    ResponderExcluir
  13. Unico comentario é que o sistema é horrivel. Porque? Bom ,eu moro na suécia, quando tenho problema e tento falar com um dos atendentes eles nunca sabem de nada, não explicam bem as coisas e por fim você acaba desisitindo pois é perda de tempo. Tenta em português, fica 2 vidas esperando na linha, tenta em inglês, ou eles não são nativos e não entendem bem ou estão de má vontade. Sem contar que pelo menos 1x a cada 3 meses o sistema sai do ar e você fica sem cartão por um bom tempo (algumas horas), mas levando em consideracão que pago para saque, eu não costumo sacar dinheiro a menos que extremamente necessário e daí uso o cartão para pagar as coisas. Outra coisa é que agora eles decidiram pagar em moeda local, o que é bom para evitar a taxa de transferência, mas como é sabido os paises mais caros da europa são os nórdicos e o reino unido e dai o valor da bolsa é 10% menor que o equivalente em euro.

    ResponderExcluir
  14. Parem de reclamar de barriga cheia. O importante é que o dinheiro cai e você pode sacar. Pago tudo com ele na França e nunca tive problemas de incompatibilidade. Além disso, sempre que tive alguma dúvida, a central sempre respondeu de forma satisfatória.

    Resumindo: vamos parar de reclamar com barriga cheia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeco seu comentario, e e bom saber sempre que tem coisa que tem funcionado para os estudantes. Infelizmente as vezes nao funciona para todos. Esse espaco e para todos darem suas opinioes e compartilhar experiencias. =]

      Excluir
  15. Olá!
    Recebi meu cartão, mas ao ligar para criar um PIN, consta que meus dados não conferem (mesmo colocando as datas de forma correta, conforme explicado), e o atendente não conseguiu resolver meu problema e pediu que eu retornasse depois de 24horas pois o sistema se encontrava com problemas. Alguém teve o mesmo problema? Como posso resolver isso? Sugestões? rs
    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Nunca vi ninguem com esse problema, o que nao significa que ja nao tenha acontecido antes, acho que a melhor saida e voce falar com a tua tecnica e checar tudo de novo pra ver se esta tudo certo. O banco em si, so recebe as informacoes e faz os pagamentos.

      Excluir
  16. Olá pessoal é possível transferir o dinheiro em reais da conta CC do BB para o cartão BB américa? Qual seria o valor estimado da perda? Como se cálcula isso. Ou devo carregar o cartão já com a moeda do país antes de viajar?

    ResponderExcluir