segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Living in the UK: Escolhendo e sendo escolhida - Anglia Ruskin University



Hi everybody!

Hoje vou começar contando sobre como foi o processo de escolher a universidade de destino e como fiz para ser aceita.
    Para quem está indo fazer o doutorado e vai pedir bolsa da CAPES ou Cnpq, já ter uma Universidade te dá muito mais chance de conseguir. Assim que vamos lá. 

  1. Tenha um bom projeto - INOVAÇÃO É A CHAVE!
  2. Tenha fluência na língua do país de destino, isso é meio caminho andado para a sua aprovação na Universidade.
  3. Tenha paciência e mande e-mails ([muitos e-mails] p/ várias universidades que teriam sua área de interesse, algumas irão te responder.
Feito isso, a Anglia Ruskin University respondeu meu processo de aplicação [cada universidade tem um específico]. Após o envio de vários documentos como: Ielts, diplomas, históricos, CV, etc; eles indicaram um professor que seria meu possível tutor e marcaram uma entrevista, que no meu caso foi via skype.

A entrevista é a sua CHANCE [NÃO VACILE], mostre que sabe aquilo que quer pesquisar, não fique nervoso, se a entrevista foi marcada é porque eles se interessam!

Após a entrevista, já na mesma semana, eles me mandaram a carta de aceite condicional, (Conditional Offer) e foi aí que eu comecei a dar entrada no processo com a CAPEs.

Olhem o próximo post, lá colocarei informações do início desse processo!

See you soon!

Um comentário:

  1. Ola Felipe, tudo bem?
    Eu sou do doutorado, entao os planos de estudos sao diferente da graduacao (estou sem acento aqui, sorry). Entao se voce puder me dar um pouco mais de detalhes seria otimo, assim fica mais facil p eu te ajudar. Me avisa por aqui.

    ResponderExcluir